Página Inicial
Apresentação
Quem somos
Periódicos
Catálogo
Como Publicar
Notícias
 

Ecofisiologia Agrícola em novo livro lançado pela Editora UEMG

Analisar os fenômenos climáticos associados às condições físicas, químicas e biológicas dos solos, são fatores que trabalhados adequadamente permitem um maior desenvolvimento da agricultura brasileira. Todas estas questões são detalhadas no livro “Ecofisiologia de Culturas Agrícolas”, o mais recente lançamento da Editora UEMG.



A obra tem autoria e organização de textos do especialista em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Engenheiro Agrônomo, João Paulo Tadeu Dias, professor da UEMG – Unidade Ituiutaba. Ele e outros estudiosos do assunto, se uniram para desenvolver o projeto que deu origem à publicação onde apresentam temas como emissões de carbono; índices pluviométricos; escassez hídrica no campo; condições para manejo e plantio de lavouras de cana-de-açúcar, café, soja, frutíferas, hortaliças, girassol, milho, entre outros.



“Num cenário de mudanças climáticas globais, onde previsões meteorológicas indicam aumento da temperatura e alterações em outras variáveis ambientais, como o regime de chuvas, torna-se imprescindível o conhecimento dos fatores ecofisiológicos e estudos referentes à adaptação e seleção de material genético, sobretudo das principais culturas agrícolas, que toleram condições de estresse”, resumiu João Paulo.



O livro “Ecofisiologia de Culturas Agrícolas” está disponível na versão eletrônica no portal da Editora UEMG (eduemg.uemg.br), na seção “Catálogo”.

EDITORA UEMG

 

 
 
UEMG - Rod. Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde, BHte - MG CEP: 31630-902   Ed. Minas - 8º andar
Tel(31)3916-9080 - Aspectos Legais e Responsabilidades