Página Inicial
Apresentação
Quem somos
Periódicos
Catálogo
Como Publicar
Notícias
 

Editora UEMG apresenta formação docente em novo livro

O professor e sua realidade no exercício profissional e os desafios impostos à sua formação foi a principal linha de pesquisa desenvolvida pelo Laboratório de Estudos sobre Docência (LEDOC), da UEMG Unidade Ibirité, e que resultou na publicação do livro 'Docência: formação, trabalho, vivências'.



A equipe responsável pelo projeto e pela organização dos textos da obra é formada pelas professoras Ana Bovo, Fernanda Costa, Lilian Cañete e Patrícia Dorotéio, que durante três anos produziu um estudo denominado Desafios Contemporâneos na Formação de Educadores.



“Tudo vem sendo articulado desde 2015 e nós procuramos, então, envolver nossos pesquisadores para a valorização do rico acervo resguardado pelo Centro de Documentação Helena Antipoff. E isso foi fundamental para agruparmos as temáticas de interesse, sendo que o livro foi parte integrante desta ação”, destaca Ana Bovo, professora da Unidade Ibirité e uma das organizadoras da publicação.



Lançado em novembro pela Editora UEMG, o livro 'Docência: formação, trabalho, vivências' está disponível em formato digital para download na página eduemg.uemg.br, na seção “Catálogo”.



Ana Bovo resumiu o pensamento que serviu de inspiração para todo o grupo de trabalho na conclusão desta etapa da pesquisa. “Precisamos enfrentar as muitas batalhas que os educadores são instados a participar, cotidianamente, na política de sua atuação como profissionais. A exemplo de Helena Antipoff, nossas armas: conhecimento, pesquisa, sensibilidade, vontade”.

EDITORA UEMG

 

 
 
UEMG - Rod. Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde, BHte - MG CEP: 31630-902   Ed. Minas - 8º andar
Tel(31)3916-9080 - Aspectos Legais e Responsabilidades