Página Inicial
Apresentação
Quem somos
Periódicos
Catálogo
Como Publicar
Notícias
 

Editora UEMG finaliza obra de autor português

Teve início, hoje, a distribuição da publicação para Unidades UEMG e instituições de ensino de Minas Gerais. Livro estará disponível também no site da Editora a partir da semana que vem



O realismo literário de Honoré de Balzac, tendo os conflitos da elite francesa do século XIX como essência, é tema do livro Sociedade Burguesa: de um e outro lado do espelho, do escritor português João Bernardo. A obra é a mais recente produção da Editora UEMG e traz, com grande riqueza de detalhes, a trajetória de Balzac, um dos mais proeminentes romancistas europeus e autor da chamada La Comédie humaine, que com um viés excessivamente psicológico construiu personagens, revelou costumes e linguagem típicos do período vivido pelo escritor francês.



O autor

Nascido no Porto, em 1946, João Bernardo é um renomado ensaísta autodidata. Boa parte de suas pesquisas giram em torno do capitalismo, do sindicalismo, da teoria e prática da administração e do Estado. Como a sua intensa militância política, seus escritos desenvolvem críticas sobre a exploração do trabalho e seus métodos de organização, com destaque para os movimentos operários. Dentre várias de suas publicações, destacam-se Para uma Teoria do Modo de Produção Comunista (1975); O Inimigo Oculto. Ensaio Sobre a Luta de Classes/Manifesto Anti-Ecológico (1979); Economia dos conflitos sociais (1991); Poder e Dinheiro (coleção em três volumes: 1995; 1997; 2002); Labirintos do fascismo (2003).

EDITORA UEMG

 

 
 
UEMG - Rod. Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde, BHte - MG CEP: 31630-902   Ed. Minas - 8º andar
Tel(31)3916-9080 - Aspectos Legais e Responsabilidades