Livro da Editora UEMG é premiado no Museu Casa Brasileira

historias do design minas gerais      professores livro historias do design

Livro foi organizado pelos professores Maria Regina, Marcos da Costa e Marcelina das Graças | Foto: Luiz Rocha.

 

A experiência do design mineiro se destaca na mais longeva premiação da área existente no país. O 33º Prêmio Design do Museu Casa Brasileira conferiu menção honrosa ao livro “Histórias do Design em Minas Gerais”, organizado pelos professores Marcos da Costa Braga, Marcelina das Graças de Almeida e Maria Regina Álvares Correia Dias. A publicação da Editora UEMG foi lançada em 2017 e reúne histórias inéditas ou pouco conhecidas sobre o Design em Minas Gerais, a partir das contribuições dos discentes do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais. 

As professoras Marcelina e Regina Álvares são docentes da Escola de Design da UEMG e dividiram a condução do projeto com o professor Marcos da Costa Braga, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Marcos também foi premiado em primeiro lugar na categoria “Trabalhos Escritos” pelo livro “Dez Ensaios sobre Memória Gráfica”, da Editora Blucher. 

A entrega dos prêmios será no dia 23 de novembro, sábado, a partir das 10h, na sede do Museu Casa Brasileira, em São Paulo, capital. Na ocasião, haverá exposição de peças premiadas e lançamento de livros. Para saber mais acesse o site www.mcb.org.br.

 

O Prêmio

premio

Criado em 1986, o Prêmio Design Museu Casa Brasileira é realizado pela instituição de mesmo nome pertencente à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A honraria é considerada a mais tradicional do país e desde seu início consagra profissionais, pesquisadores e empresas. Além da categoria “Trabalhos Escritos”, há também os três primeiros lugares para as categorias Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes e Utensílios.

© 2020 UEMG - Todos os direitos reservados